Mousse de chocolate

 

A receita de hoje vai ser um  mousse de chocolate essa é uma sobremesa simples e clássica que todo brasileiro já conhece, e muito simples de preparar e leva apenas 2 ingredientes: chocolate meio amargo e creme de leite

Mousse de chocolate



A mousse de chocolate é uma sobremesa fácil que requer apenas dois ingredientes: chocolate amargo e creme de leite. Simples e práticas, as receitas sem ovos são uma ótima opção para quem busca agilidade na cozinha e podem ser servidas após almoços em família, aniversários, jantares de Natal e Ano Novo ou até mesmo Páscoa.

Para preparar a sobremesa, você pode derreter o chocolate no micro-ondas. Primeiro, coloque o chocolate em uma tigela e leve ao micro-ondas por 30 segundos (ou 1 minuto). Em seguida, retire, mexa e repita o processo até que esteja completamente derretido, sempre a cada 30 segundos. Confira passo a passo!
Aprenda a preparar mousse de chocolate sem ovos. Simples e fácil, esta receita de sobremesa requer apenas dois ingredientes: chocolate amargo e creme. Verificar!

matéria-prima para fazer nosso Mousse de chocolate:

1- tablete ou 180 g de chocolate meio amargo
600g ou 2 latas de creme de leite
modo pronto

2- Derreta o chocolate em uma assadeira ou micro-ondas.
dois
3- Em seguida, misture o chocolate derretido com o creme de leite.

4- Leve à geladeira por pelo menos 4 horas.

5- Na hora de servir, decore com raspas de chocolate e morangos se desejar fica a sua escolha .

Mousse é uma sobremesa versátil que pode ser combinada com muitas ocasiões. Além da versão de chocolate, experimente mousse de maracujá, mousse de limão, etc. Confira as sugestões:

Agora me conta como ficou o resultado final da sua sobremesa de Mousse de chocolate.

Postar um comentário

0 Comentários