Doce De Banana Sem Açúcar/como fazer

Quando eu provei doce de banana sem açúcar  foi uma relação de  amor à primeira vista. Mas, antes de contar a história, vamos falar do protagonista da receita.

Doce De Banana Sem Açúcar


Não é novidade para ninguém que   a banana é uma das frutas preferidas dos brasileiros. Na verdade, acho que há uma razão para essa preferência.


Isso porque, além de deliciosa, é uma fruta versátil. Existem muitas receitas diferentes para este alimento. De sobremesas sem açúcar a deliciosas sobremesas.


Muitas pessoas até comem naturalmente como acompanhamento do almoço. Afinal, qual é o mal nisso? nenhum! As frutas são ricas em potássio, ferro, cálcio, fibras e outras vitaminas.


Em outras palavras, é bom para a nossa saúde!


Então, que tal nós aproveitar esses benefícios para criar uma sobremesa deliciosa de Doce De Banana Sem Açúcar ?


Você provavelmente já provou, ou pelo menos conhecia, algum doce de banana. Mas hoje trago-vos uma versão mais saudável sem os males do açúcar.


Então, hoje eu vou mostrar que você pode fazer uma incrível sobremesa ( Doce De Banana Sem Açúcar)de banana para emagrecer! Aproveite nosso doce de banana sem açúcar!


Doce de Banana Caseiro Sem Açúcar: de onde tiraram a ideia de fazer um doce de banana?

Pouca gente sabe, mas a banana é originária da Ásia. Com o tempo, sofreu mutações e se adaptou a diferentes climas. A propósito, as bananas que comemos hoje são cultivadas principalmente em países tropicais.


/Quando ela chegou aqui é incerto. No entanto, sabemos que em pouco tempo dominou os gostos brasileiros. Tanto que existem várias receitas diferentes para a fruta. Incluindo nossa deliciosa receita de Banana Sem Açúcar.


Sabemos muito pouco sobre a história do prato hoje. No entanto, acredita-se que exista desde os tempos coloniais do Brasil. Nesse sentido, a teoria é que os escravos usavam as bananas mais maduras, descartadas por seus patrões, para produzir essa guloseima.


Porém, na época, as receitas de doces eram feitas com todos os tipos de bananas. Além disso, utiliza diferentes ingredientes, como açúcar, água e limão.


Assim, esta receita foi passada de geração em geração até se tornar o nosso Doce de Banana Zero Açúcar. De fato, agora existem muitas empresas que produzem esse alimento. Mas nenhum consegue igualar o sabor da versão caseira./


Vamos escolher banana?

Nesta receita de sobremesa sem açúcar, usaremos bananas moles (ou seja bem madura).


Então, na hora de escolher, há algumas dicas. Isso é para deixar seu doce o mais saboroso possível!


Nesse sentido, se for fazer doces no mesmo dia, priorize aqueles com manchas marrons e pretas. Quanto mais você pedir, mais doce será a sobremesa.


Além disso, se houver mais manchas do que amarelas, não compre. Em outras palavras, ela passou no teste. Em outras palavras, é muito maduro.



 Ingredientes:

3- bananas (nanicas) maduras

1-pitada de canela em pó (opcional)

1/4 -xícara de água (60ml)

2- cravos (opcional)


Como fazer Doce De Banana Sem Açúcar:

 

Coloque a água e os cravos em uma panela média (20 cm) e aqueça em fogo baixo.

Enquanto isso, amasse as bananas e reserve.

Quando a água começar a ferver, adicione as bananas amassadas.


Adicione a canela e mexa por cerca de 10 minutos: até ficar consistente, ou começar a cair do fundo da panela.

Deixe esfriar um pouco e sirva, e prontinho mais uma receita deliciosa para você servi para as visitas .

Postar um comentário

0 Comentários