Bolo de laranja

 Olá pessoal como vocês estão tudo beleza pura ? A receita de hoje vai ser uma delicioso bolo de laranja, e você não vai acreditar como é fácil de se prepara essa receitinha ! tudo que você tem que fazer é   colocar todos os ingredientes no liquidificador e pronto!

Bolo de laranja


Para preparar esta receita, tudo que você precisa é de um liquidificador. Sim, este é um bolo super fácil e rápido.

Com apenas um punhado de ingredientes, a receita leva menos de 10 minutos para criar um bolo bonito e fofo com um rico sabor de laranja.

Asse em forno médio com uma forma de no máximo 23 cm de diâmetro com um buraco no centro para obter melhores resultados.

Este bolo caseiro vai de 10 a 0 em uma mistura de bolo pronta e é tão fácil de fazer.


Um bolo de café da tarde perfeito, café da manhã ou até mesmo depois do almoço para satisfazer algum comilão . e com certeza ele faz o seu dia melhor!


Como fazer bolo de laranja sem amargura


Aqui estão algumas dicas para deixar seu bolo fofinho e delicioso. É comum que o bolo de laranja (ou qualquer outra fruta cítrica) seja amargo.


Para evitar isso, retire todas as partes brancas do meio da fruta, tomando muito cuidado ao retirar as sementes. Não deixe nada, pois eles tornarão o bolo amargo.


Se for decorar com casca de laranja, tome cuidado para não retirar a parte branca, pois deixará um gosto amargo.


Não use se a casca de laranja tiver uma cor ou cheiro estranho. Faça sempre com frutas frescas.

Bolo fácil de laranja com calda

Quando fiz esta receita pela primeira vez já estava óptimo e não me faltou a calda. O tempo passou e experimentei uma calda para esta receita. Abaixo estão os ingredientes necessários para preparar dois tipos diferentes de calda de bolo de laranja.

Ingredientes para o Bolo de laranja



Agora para preparar nossa receitinha vamos ter que ter em mãos os ingredientes a seguir, e não se preocupe são muitos fáceis de ser encontrados, e então sem mais delongas vamos aos ingredientes.

1- xícara de açúcar


1/2 -xícara de suco de laranja


Em seguida você vai levar os ingredientes ao fogo e cozinhe até começarem a engrossar. Desligue o fogo e despeje sobre o bolo ainda não formado.


Bolo de laranja com calda branca


Para fazer esta  calda maravilhosa , você vai precisa de dois ingredientes:


3 -açúcar (não pode ser açúcar refinado, mais ou menos uma xicara )


1/2- mais de uma xícara de suco de laranja


Misture os dois ingredientes(com cuidado para não se queimar) e cubra o bolo com a calda.

Por que eu uso uma casca de liquidificador para fazer este bolo de laranja Confira os passos completos abaixo para fazer este delicioso bolo de laranja em sua casa ainda  hoje.


Em casa, o bolo que realmente faz é o mais simples, sem cobertura nem recheio, acompanhado do nosso tradicional café da tarde.


Este bolo de laranja cai como uma luva porque é funcional e delicioso. Admito que não sou muito confiante sobre bolos de mistura.

O bolo de laranja é praticamente o mesmo, tanto de liquidificador quanto de laranja com raspas.🤣

Tive que arriscar, não tinha jeito. Ah, isso é um grande risco. Que bolinho delicioso! Nós amamos isso! ! O sabor de laranja é muito leve e nada gorduroso. bom para comer.

Se você gosta de café feito tanto quanto nós, você também vai adorar este bolo de laranja.

A receita original sugeria misturar tudo no liquidificador, mas não gosto de misturar o trigo ali, então fiz à mão, acho que dessa forma fica mais fácil.


Mas é perfeitamente possível preparar o bolo inteiro no liquidificador - contanto que você confie nele, ele aguentará os solavancos, tenha cuidado para não queimar o seu liquidificador na hora que estiver preparando o bolo de laranja.


Caso contrário, é melhor fazê-lo com uma boa e velha colher de pau

Você conhece aquelas formas fofas, mas elas são inúteis? Bem, minha casa está cheia disso. Preciso de formas que não grudem, urgente! (é serio gente se alguém tiver alguma sobrando é só me avisar que eu quero🤣😂  ).


Ingredientes • Óleo: 200 ml   • Laranja: 1 unidade • Ovos: 3 unidades • Açúcar: 1 e 1/2 xícara de chá • Farinha de trigo: 1 e 1/2 xícara de chá • Fermento em pó: 1 colher de sopa

modo pronto

Veja como preparar um bolo de laranja fácil e fofo


Pré-aqueça o forno a 200º. Forre um buraco de 23 cm no meio com manteiga e farinha de trigo.



Lave as laranjas e corte-as em quartos (ver foto). Remova todas as partes brancas e sementes. Reserva.


Em um copo do liquidificador, coloque os ingredientes nesta ordem: óleo, ovos, laranjas e açúcar. Bata até que todos os ingredientes estejam triturados e você não consiga ter uma fatia de laranja inteira.


Desligue a batedeira e adicione a farinha de trigo e o fermento. Use a função pulsar para bater até a massa ficar homogênea. Caso não confie na sua batedeira, transfira a massa para uma tigela e finalize essa parte à mão com uma espátula.


Transfira a massa para uma assadeira untada e leve ao forno por 30-45 minutos(depende muito do sue forno).


Em algum casos essa receita demorou até 1 hora no forno a minha saiu em 30 minutos , mais me conta como ficou seu Bolo de laranja

Postar um comentário

0 Comentários